EDUCAÇÃO

Estudantes da Rede Municipal passam por avaliação diagnóstica

Fotos Divulgação/Ascom Prefeitura

 

Os estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Carazinho participa, entre hoje (26) e sexta-feira (28), de uma avaliação diagnóstica.
 
Essa iniciativa inédita tem um papel fundamental na educação, pois busca compreender a realidade dos alunos e das escolas municipais. Com os resultados, será possível identificar se os estudantes desenvolveram as habilidades essenciais para acompanhar o ano letivo em que estão matriculados. Além disso, a avaliação servirá como base para aprimorar estratégias de aprendizagem e fortalecer o apoio pedagógico.
 
Conforme a secretária de Educação, Elisabete Medeiros, as avaliações são individuais e foram formuladas de acordo com as necessidades de cada aluno. Outro ponto destacado pela secretária são as estratégias que serão aplicadas futuramente, conforme os resultados.
 
Na E.M.E.F. Patronato Santo Antônio, mais de 360 alunos realizarão as provas. Para a diretora Rosane Panpke, as avaliações diagnósticas vêm para somar, e o fato de as provas terem sido personalizadas para cada estudante demonstra a preocupação com as habilidades de cada um.
 
As questões, focadas em Português e Matemática, foram elaboradas com base na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) para o 5º e o 9º ano do Ensino Fundamental.
 
Ainda no primeiro semestre, a Rede Municipal realizará uma avaliação diagnóstica voltada aos alunos da educação infantil, reforçando o compromisso com uma aprendizagem de qualidade desde os primeiros anos escolares.

Data: 26/03/2025 - 11:29

Fonte: Assessoria de Imprensa

COMPARTILHE